Soluções para empresas

Empresas

Com a aquisição de um sistema fotovoltaico, você investe em sua empresa, gerando uma valorização do estabelicimento, sua empresa se torna inovadora e sustentável. Dependendo do investimento e da superfície disponível para instalar o sistema fotovoltaico, é possível reduzir sua conta de energia. Tendo em vista que o sistema fotovoltaico gera mais energia exatamente no horário comercial, algumas empresas podem até zerar o consumo da rede elétrica, devendo apenas pagar o custo de disponibilidade da rede.

Uma outra vantagem interessante é compartilhar os custos de energia de estabelecimentos diferentes sob o mesmo CNPJ. Suponha que a sua empresa é composta por uma loja e um armazém separado, ambos registrados sob o mesmo CNPJ. Você instala um sistema fotovoltaico no seu armazém. Se este armazenamento consome pouca energia, o excesso de energia gerada pode ser usado como crédito para deduzir o consumo de energia da loja.

Além do sistema conectado diretamente à rede, é possível adquirir o “UPS Solar” ou “No-Break” para sua empresa, criado especialmente para as operações nas quais o fornecimento de energia é crítico, como servidores, equipamentos de segurança e emergência. (veja mais: sistema híbrido).